Changeling (Fada)
A Fada pode transformar Quintessência em Glamour (tambem conhecido como Mana por algumas fadas) e vice versa
Banalidade - A Banalidade ainda existe mas o seu valor é metade em criaturas inteligentes que aceitem na região que a Fada seja capaz de fazer o que faz por sua cultura, religião ou crença pessoal, nos outros lugares o valor da banalidade é normal, as outras regras de banalidade continuam valendo.
Fadas assim como outros seres podem qualquer tipo de criatura inteligente em sua forma mortal comprando a qualidade racial dela, ou seja podem usar as habilidades sem gastar glamour desde que não envolvem esse poder, porem os poderes da fada sobrenaturais contiuam os mesmos envolvendo exclusivamente o glamour.
Paradoxo - No mundo fantástico de alta magia, magos não possuem mais o Paradoxo, porem ele depende agora da sua Mana, o mago pode transformar sua quintessencia em Mana e vice versa, no mago 20 anos antecedentes que geram quintessencia geram muito mais que nas versões anteriores pelo fato que é muito importante para o jogo é recomendado que o jogador compre ou veja esses antecedentes.
O uso de mana é igual a soma da quantidade de esferas utilizadas por turno, caso o mago fique sem mana ele ainda pode usar magia mas como está desgastado fisicamente caso use ele tomara dano contusivo por ponyo igual a soma das esferas utilizadas, podendo morrer caso utilize demais seus poderes, o mago recupera sua mana apenas um dia depois caso tenha descansado, ele recupera todo o dia a quantidad de quintessencia por dia igual seu arete + caso tenha algum antecendente que aumente sua quintessencia diariamente para converter em mana.
O maximo de mana que o mago pode possuir em si é igual ao seu arete x 10 exemplo um mago com 3 de arete pode possuir no maximo 30 pontos de mana (3 x 10), existem porem outros itens que podem portar quintessencia neles (vide Mago 20 anos)
Magos podem ser qualquer tipo de criatura mortal comprando a qualidade racial dela, caso isso aconteça o mago pode usaar suas habilidades naturais porem no caso de poderes sobrenaturais somente pode usar sua magika verdadeira, assim como fé verdadeira (mago 20 anos) ou potencial de fé (caso seja um semi deus ou deus - regra da casa)
Como Recuperar Força de Vontade
Os pontos permanentes de Força de Vontade só podem ser adquiridos com pontos de experiência. Por outro lado, o personagem pode recuperar a Força de Vontade temporária segundo os diversos métodos descritos a seguir:
- No final da história (e não da sessão de jogo), a critério do Narrador, todos os personagens recuperam toda a sua Força de Vontade temporária até um teto igual a seu nível permanente. O Narrador talvez queira restringir essa possibilidade se os personagens não saírem da história com um sentimento de realização e orgulho.
- Depois de uma boa noite de sono, o personagem recupera um ponto temporário de Força de Vontade. Contudo, ele precisa sonhar e o sono tem de ser tranquilo e ininterrupto. O personagem precisa acordar descansado e revigorado. Se o sono do personagem for inquieto ou interrompido, o Narrador tem a opção de não conceder o ponto temporário de Força de Vontade.
- A critério do Narrador, o personagem pode recuperar a Força de Vontade temporária com o cumprimento de um objetivo relacionado a sua Demanda,e acordo com seu Legado primário.(para Fadas) e sua natureza ou comportamento a critério do narrador dar um ponto para cada
- O Narrador pode conceder de um a cinco pontos temporários de Força de Vontade, dependendo da grandiosidade da realização
Nenhum comentário:
Postar um comentário