quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Seres Sobrenaturais - Lobisomens

 

O Jogador pode usar o livro de idade ds trevas ou o Livro da 3 edição ou o de 20 anos entrando com um acordo com o narrador, mas é importante que nos dois ultimos casos usem as habilidades da idade das trevs de outros livros + as habilidades especiais que somente lobisomens possuem.

O Passado:
A Guerra da Fúria A relação dos Garou com "os Feras" é marcada por conflitos, ressentimentos e um amargo ódio. Em tempos primórdios, a natureza instintiva de dominância dos lobisomens os levou a buscar dominar os demais metamorfos, que resistiram a essas tentativas de dominação com violência, desencadeado o evento conhecido como a Guerra da Fúria, um longo período de conflitos e genocídio entre os metamorfos que resultou na extinção de alguns e a eterna desconfiança e hostilidade dos sobreviventes Atualmente, com exceção dos Corax e dos Rokea, a maioria dos metamorfos mantêm distância dos lobisomens, que acreditam que os mesmos tenham sido extintos

O Fim da Pelicula - Com a chegada dos deuses os Lobisomens mudaram se atitude de acordo com sus crenças, Os Loisomens estão espalhados por toda a parte, mas em alguns lugares os lobisomens tem mais poder local, alguns Lobisomens liderados pelos crias de Fenris conquistaram varias vilas e cidades no territorio de Midgard lutando contra os adoradores dos deuses Asgardianos e ao lado dos adoradores de Ymir para libertar o deus lobo Fenris, os Presa de Prata  e as Furias Neras criaram uma comunidade secreta comandando ao lado de outros lobisomens ao lado dos titãs contra os deuses do reino de Olimpus, os filhos de gaia  e os Wendigo criaram uma comunidade nas Tribos Unidas de Monã onde todas as tribos são aceitas, os Fianna criaram uma comunidade no Reinno de rcadia, Os Garras Vermelhas nas Terras Selvagens assim como os Uktena, Grande parte dos Peregrinos silenciosos vagam pelo territoeio do reino de Elohim e e o império de Makka, porem grande parte de todas as tribos estão espalhadas pelo mundo.

A Litania

A sociedade Garou é formada por padrões rígidos, como os povos indígenas norte-americanos, ainda que os mesmos adaptaram essas regras para cada tribo e região em que vivem. ]A Litania, todavia, é o dogma supremo dos lobisomens, constituída por 12 leis específicas, sendo um símbolo de unidade da Nação Garou, ainda que as interpretações e aplicações destas leis variem de acordo com as necessidades das seitas e alcatéias.

  • Não cruzarás com outro Garou
  • Combaterás a Wyrm aonde quer que ela esteja e sempre que proliferar
  • Não romperás o Véu
  • Aceitarás uma derrota honrada
  • Respeitai os inferiores a ti, pois todos são filhos de Gaia
  • Submeter-te-ás ao Garou de Posto mais elevado.
  • Oferecerás o primeiro Quinhão da matança ao de posto mais elevado.
  • Em tempo de paz, o líder pode ser desafiado a qualquer momento
  • Não desafiarás o líder em tempos de guerra
  • Não comerás da carne de humanos
  • Não serás fardo para teu povo
  • Não farás nenhuma atitude que cause a violação de um Caern.[

Tribos

Lobisomens são seres sociáveis, assim como os lobos e os humanos que lhes provém rebanho, se organizando em tribos.[46] Ao todo, são treze[47], sendo que no passado, existiram dezesseis tribos, mas acontecimentos trágicos levaram à queda de três destas.[48]

O conceito de tribo é definido pelos fatores étnicos, culturais e geográficos da região em que os Garou da mesma vivem. Aqueles que definem sua linhagem corretamente são de Raça Pura, ou seja, filhos de grandes heróis da tribo que definem melhor seu conceito e são considerados por suas tribos como líderes capazes.[49]

Cada tribo possuí um Totem, um poderoso espírito ancestral que dá poder e renome para sua tribo que é reconhecida como seus filhos.[46]

  • Andarilhos do Asfalto: A maioria dos Garou acredita que a cidade seja um abismo de concreto pronta para engolir a todos eles, mas não os Andarilhos do Asfalto. Antigamente, eram chamados de Guardiões dos Símios, são uma tribo curiosa em relação as ciências humanas, amantes da tecnologia. São mais humanos do que lobos, se concentrando nas grandes cidades. Seus dons se focam nos poderes da Weaver, no uso alternativo da tecnologia e do capital para o benefício Garou. Seu Totem é a Barata;[50]
  • Crias de Fenris: Sanguinários e violentos, os Crias são lobisomens de origem nórdica (Islândia, Noruega, Suécia, Dinamarca, etc), têm grande orgulho de sua capacidade de luta e se consideram os melhores guerreiros da Nação Garou. Sua natureza marcial é refletida em seus dons focados em combate, aterrorizando seus inimigos e inspirando seus aliados. Seu Totem é o Lobo Fenris;[51]
  • Fianna: Guardiões da cultura, Os Fianna são os melhores registradores de fatos e contadores de história da Nação Garou. Têm sangue celta e são fortes na batalha. Entretanto, sua natureza apaixonada resulta por vezes em problemas, sendo comum considerar os Fianna como os mais emotivos e passionais dos Garou. Seus dons são bem diversificados, mas boa parte se concentra na comunicação, trapaça e na arte. Seu Totem é o Cervo;[52]
  • Filhos de Gaia: De todas as tribos, a mais moderada. Os Filhos de Gaia prezam pela paz e se consideram protetores da humanidade, defendendo uma cultura de paz e serenidade para por um fim aos conflitos, inclusive o próprio Apocalipse. Seus dons reverberam bem esse aspecto tribal, focando em cura e em formas de combate não-letal, além de controle social. Seu Totem é o Unicórnio;[53]
  • Fúrias Negras: Composta, majoritariamente, por mulheres, as Fúrias Negras datam sua origem na Grécia Antiga. São as defensoras da Wyld, venerando o potencial da mudança constante, dando-lhes as posses dos lugares mais selvagens da Terra. A influência humana e a guerra particular que a tribo encara contra um Incarna manifesto do machismo e da misoginia humana as tornaram também defensora dos direitos das mulheres. Os únicos machos da tribo são impuros. Sues dons refletem sua conexão com Wyld, diversificando-se do combate até as mais diversas formas de cura e purificação ritualística. Seu Totem é o Pégaso;[54]
  • Garras Vermelhas: Composta, basicamente, por lupinos, os Garras Vermelhas são considerados mais selvagens dos Garou, temidos pela quase ausência de lógica humana e repletos de instinto e uma fúria aterradora contra a humanidade, a quem desprezam fortemente. Vivem na natureza, zelando por todos os lobos que encontram, sejam parentes lupinos ou não, e odeiam tanto humanos que não existem hominídeos em suas fileiras. Seus dons refletem sua natureza selvagem, incorporado a fúria dos elementos, a força dos animais extintos e a capacidade da natureza de tomar o que é seu por direito. Seu Totem é o Grifo;[55]
  • Peregrinos Silenciosos: Os mais misteriosos dos Garou, os Silenciosos não mantêm casas permanentes: vagueiam de caern em caern e através dos reinos selvagens, urbanos e espirituais que desejarem. Eles eram derivados do Egito, mas foram amaldiçoados a não terem descanso em sua terra natal, e também não podem manter contato com seus espíritos ancestrais, além de serem assombrados por fantasmas. Por causa disso, viajar é sua existência, e poucos conhecem os segredos dos mortais e dos espíritos como eles. Os Silenciosos são pessoas lacônicas, e pouco se sabe sobre eles, a não ser que sempre parecem cientes de eventos antes que aconteçam. Seus dons focam na jornadas, resistência física e no combate ou controle dos mortos-vivos. Seu Totem é a Coruja;[56]
  • Presas de Prata: Por quase toda a sua existência, a Nação Garou se virou para esta tribo como seus líderes, soberanos e alfas da sociedade dos lobisomens. Em virtude disso, os Presas de Prata sempre prezam pelo seu sangue "puro", e é dito que foram a primeira de todas as tribos, ou seja, dela nasceram as outras. Vindos das estepes frias da Rússia, requintados e de natureza fortemente aristocrática, os nobres Presas são hoje assombrados por uma doença psicológica que afeta toda a tribo e tem tornando grande parte de seus anciões em velhos incompetentes e senis, sendo os mais jovens que continuam com sua determinação e garra de eliminar a Wyrm. Seus dons exaltam a natureza nobre dos Presas, sendo comum dons de controle social, liderança além de combate e tenacidade. Seu Totem é o Falcão;[57]
  • Roedores de Ossos: Por vezes, espreitando entre a parte mais desfavorecida da humanidade, os Roedores são acima de tudo sobreviventes. Originados das mais antigas cidades da Mesopotâmia e hoje encontrados em praticamente em qualquer centro urbano, eles levam uma vida despreocupada, na pobreza da sociedade humana. São a mais humilde e sofredora das tribos, lutando pela sua sobrevivência, em grande parte, nos grandes centros urbanos, ainda que a presença destes não seja nada incomum em regiões rurais. Eles talvez sejam os membros mais astutos de sua espécie. Cínicos e pragmáticos, os Roedores de Ossos há muito renunciaram aos ideais elevados dos outros Garou; eles fazem o que têm de fazer para sobreviver a cada dia, e isso se reflete em seus dons versáteis, quase sempre focados em sobrevivência, trapaça e subterfúgio. Seu Totem é o Rato;[58]
  • Senhores das Sombras: Das escuras florestas eslavas do Leste Europeu, estes lobos de pelos tão negros quanto a noite se originam. Considerados frios, régios, dissimulados e, muitas vezes, rudes, os Senhores das Sombras são os cavaleiros negros dos Garou. Poderosos nas batalhas e astutos nos tempos de paz, os Garou desta tribo percorrem as trilhas da ambição e da conquista. Não há quem duvide de sua coragem, de sua tenacidade nem de sua arrogância. Nada pode deter os Senhores das Sombras em seu propósito de dominar todos os Garou e humanos, o que é demonstrado por seus dons focados em controle social, domínio e a guerra na sua pior forma. Para derrotar a Wyrm, este lobisomens são capazes de qualquer coisa não importa o qual questionável seja o método. Seu Totem é o Avô Trovão;[59]
  • Uktena: Encontrados pela América do Norte, os Uktena são espertos, curiosos, reticentes e, por vezes, reservados. Considerados xamãs de parentela indígena de sangue puro, os Uktena são conhecidos por sua extrema curiosidade, sendo tanto estudantes quanto guardiões de uma grande quantidade de conhecimento proibido. Como resultado, muito se adaptaram demais aos Europeus e e se venderam por novas formas de arte mística… Guardam muitos segredos, e sempre buscam mais segredos para guardarem, o que se reflete em seus dons versáteis e muito diversificados, demonstrando que a curiosidade Uktena rende frutos espirituais poderosos. Seu Totem é o Uktena (Uma serpente das águas indígena).[60]
  • Wendigo: Os fantasmas cinzentos das florestas densas, os Wendigo já correram livremente por toda América do Norte, como o fizeram os povos indígenas que por séculos lhes proviam o rebanho humano. Mestres da sobrevivência, dos espíritos e da guerra, os parentes dos Wendigo foram praticamente exterminados pelas práticas genocidas dos europeus, refletindo assim na queda substancial dos números da tribo. Os remanescentes agora vivem na taiga canadense, onde travam uma luta sem tréguas para conseguir de volta as terras que já foram deles. Grande parte da tribo é xenofóbica, odiando qualquer um de origem estrangeira, principalmente europeus. Seus dons mostram ligação profunda com estação do inverno, cujo poder gélido se reflete nas suas formas de combate, em maldições sombrias e congelantes. Seu Totem é o Wendigo (O espírito canibal do inverno);[61]
  • Portadores da Luz Interior: Introspectivos, espiritualistas, místicos e meditadores, os Portadores se alinharam ao caminho dos monges tibetanos e se dedicaram a uma visão budista da realidade. São os lobisomens mais sintonizados com sua natureza interior, sempre buscando um sentido maior do que aparenta para as suas ações, combinando artes marciais com metamorfose, uma técnica chamada de kalindô. A destruição de um sagrado bastião tribal no começo do século XXI levou a uma queda brusca dos números de membros da tribo e embora estejam "se curando", atualmente, é a tribo com menos integrantes. Recentemente, boa parte se dividiu entre os que se voltaram apenas para a China e entraram no grupo de feras chamado Cortes Bestiais. Muito poucos destes ainda permaneceram na Nação Garou. Assim, quase todos largaram o Pactuado Ocidental, visam, porém, voltar aos campos de batalha na margem do Apocalipse. Os dons dos Portadores demonstram sua harmonia e sabedoria, focando no misticismo, resolução de enigmas e formas de combate não-letal. Seu Totem é a Quimera.[62]
  • Os Licaon- Nova Tribo - Uma familis de mortais amaldiçoada pelos deuses Olimpianos dando origem a aquela cultura dos Lobisomens, são imunes a prata, não possuindo dons e possuindo apenas a forma Humana e de Crinus, mesmo assim foram aceitos após a quebra da pelicula como um tribo e ajudam na guerra contra os deuses de Olimpus e contra a Wyrm, param de envelhecer após sua primeira transformação que ocorre em torno dos 30 nos mas em alguns casos pode ser depois dos 40, somente podem gerar Lobisomens com os parentes de sua primeira linhagem.
Tribos Perdidas.

Existiram ainda três tribos, consideradas perdidas pela Nação Garou.

  • Croatan: A mais heróica das tribos perdidas. Assim como os Uktena e Wendigo, era uma tribo de origem indígena. Tinha como totem a Tartaruga. A tribo se sacrificou inteiramente para derrotar um avatar da Wyrm, a Devoradora de Almas, que se materializava no mundo físico.
  • Bunyip: Uma tribo de lobisomens aparentados com os lobos-da-tasmânia, tiveram o fim mais triste dos Garou, pois foram assassinados pelos próprios no evento conhecido como "A Guerra das Lágrimas". Seu totem era a Serpente Arco-Íris, um espírito do Tempo Imaginário aborígene.[63]
  • Uivadores Brancos: No passado, esta tribo nobre defendia os caerns escoceses ao lado dos Fianna, tendo como seus Parentes os pictos. Seu totem era o Leão. Mas a sua sede de sangue os levou a queda e os corrompeu para a Wyrm. Agora eles são temidos Dançarinos da Espiral Negra, os "bastardos de Gaia", como dizem as outras tribos.[63]




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Modelo de Ficha Mithylands

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